• Congratulations Lazio

    Com gol de Hernanes Lazio despara na 4º posição!

  • Ajude o FC.

    Comente dê sua opinião é muito importante!Siga nosso twitter vamos passar dos 3 mil seguidores!!

  • Hernanes implaca

    Lazio volta a vencer e possui muitas chances de ser campeã italiana.

  • Sempre lembrado pelo SPFC

    Hernanes ganha caricatura na loja oficial do SPFC do Morumbi. Valeu Sào Paulo F.C obrigado por tudo e obrigado tambèm a toda a equipe da loja que sempre me atendeu muito bem, quando precisei de algumas camisas rssrs. muitas!!!! Obrigado a todos.(palavras de Hernanes)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dono da Lazio,Hernanes impressiona Italia

Em entrevista ao site Terra, Hernanes conta o sucesso no futebol italiano.

Terra - O presidente Claudio Lotito diz ter perdido algumas noites em claro para te contratar. Você era um sonho pessoal dele?
Hernanes - Não foi nesse sentido. É que realmente a negociação foi um pouco difícil porque havia muitas pessoas participando, que tinham direito, era muita gente. Tivemos que sentar com todo mundo e não foi fácil. Realmente ele passou noites em claro para formalizar minha contratação.
Os direitos de Hernanes eram repartidos por ele próprio, o empresário Joseph Lee, o São Paulo (dono de 75%) e a Traffic
Terra - O investimento realizado pela Lazio na sua contratação também é muito alto para os padrões de um clube médio da Itália. Você sente uma responsabilidade maior?
Hernanes - Encaro tranquilo, porque me encontrava em uma fase mais experiente e amadurecido para uma nova etapa como essa.
Terra - O impacto de sua chegada já é comparado ao de Verón, que liderou o time para o título italiano em 2000. Como recebe isso?
Hernanes - Fico feliz de ser comparado a um grande jogador, que fez história. Mas sempre tenho uma convicção: cada jogador tem suas características pessoais. Por mais que se compare a função e a técnica, é um pouco diferente.
Terra - Depois da última vitória, a Lazio já tem seu melhor início de Campeonato Italiano na história, melhor até do que da temporada de título em 1999/2000. Não se imaginava o time brigando pelo título. Já mudou a expectativa do clube após esses oito jogos?
Hernanes - Apesar de termos começado muito bem, são oito jogos e ainda faltam 30. É muita coisa. Mas nos dá motivação para continuar nesse caminho. É ir jogo a jogo, tentando continuar com esse bom desempenho e com a mesma vontade dentro de campo.

Terra - É possível explicar objetivamente por que as coisas têm dado tão certo para você e para a Lazio?
Hernanes - Objetivamente, não dá. Se parar para pensar, tem muitas coisas que somam. São alguns ingredientes misturados, mas vamos lá: acima de tudo, minha fé em acreditar nos meus princípios e fazer as coisas certas.
Também acho que saí na hora certa, estava experiente e maduro, cheguei e fui muito bem recebido por todos. E minha mulher tem sido uma guerreira, chegamos aqui e não tinha ninguém para ajudar. Ela cuida das coisas e me deixa tranquilo para trabalhar.
Terra - Você é apontado como o principal jogador do time. Já assumiu essa responsabilidade e entra em campo consciente disso? Os outros jogadores te procuram em campo quando a coisa aperta?
Hernanes - A responsabilidade está bem dividida. O time é de muita qualidade, os jogadores são de muito alto nível. Por isso a equipe toda está muito bem.
Terra - Como é o treinador Edy Reja, que está no ápice da carreira aos 65 anos?
Hernanes - É um excelente treinador. Como se diz, sabe conduzir o grupo, sabe manter a disciplina e acho que isso é importantíssimo. No trabalho de campo, tem sido muito inteligente, tem colocado o time ofensivamente. É um grande treinador e, como pessoa, nem se fala. O cara é um gentleman.
Terra - Você vem jogando mais à frente, nem tanto como volante. Como ele tomou essa decisão? Ele sabia que você jogava mais atrás no futebol brasileiro?
Hernanes - Conversamos sobre isso. E nos treinamentos, ele começou a me colocar, foi dando certo e aí encarei bem. Porque eu queria melhorar em algumas coisas, como o cabeceio e a performance jogando de costas para a marcação. Essa é a oportunidade que estou tendo para melhorar.
Terra - No São Paulo, quando você precisou jogar mais avançado, não rendeu tanto quanto de segundo volante. Na Lazio, deu certo. Por que não funcionou no Brasil? 
Hernanes - Muito devido à minha inexperiência. Quando eu jogava na frente, ficava preocupado, achava que não daria certo jogando de costas, e essa preocupação acabou me minando. Agora estou mais experiente, mais maduro. Se tiver que jogar de costas, de frente, na lateral ou no meio, sei que vou ajudar a equipe, vou render. Essa preocupação me tirou um peso grande e fico tranquilo para jogar.
Terra - Dizem que o André Dias te indicou para a Lazio. Ele tem essa moral toda por aí?
Hernanes - Realmente, ele está muito bem aqui e faz um belo campeonato. Ele teve uma participação porque o pessoal quis tirar informação e ele falou positivamente a meu respeito. Tenho que dar uma porcentagem para ele (risos).
Terra - Vem se comentando que o Miranda poderia ser o próximo. O que há de verdade nisso?
Hernanes - Há muita notícia sim, mas até agora não houve nada de mais concreto. Até agora não houve mais do que isso.
Terra - Você realmente teve propostas da Inter e do Milan antes de ser negociado com a Lazio?
Hernanes - Teve algumas conversas, mas não sei o que realmente aconteceu. Mais do que isso não posso falar.
Terra - Quais foram os jogadores que você viu em ação e te impressionaram na Itália?
Hernanes - Com Robinho, Ronaldinho e Pato, já havia jogado. Mas houve o Ibrahimovic, que eu gostava muito e fez um dos gols mais bonitos que já vi. Pirlo e Seedorf, que são grandes jogadores, e o Gattuso também eu já admirava.
Terra - O que se fala do início do Phillipe Coutinho na Itália?
Hernanes - Estive com ele na Seleção, é um grande jogador. Quando tem entrado, joga bem. Mas estou sem televisão em casa, sem canal de jogos. Estou como vocês do Brasil, só leio as coisas na internet.
A evolução nos números de Hernanes no São Paulo
2007 - 45 jogos, 5 gols e 1 assistência
2008 - 53 jogos, 7 gols e 3 assistências
2009 - 57 jogos, 10 gols e 17 assistências
2010 - 42 jogos, 10 gols e 7 assistências
Os números de Hernanes na Lazio
2010/11 - 8 jogos, 2 gols e assistências

Lazio vence Palermo e reassume a liderança no Calcio

Na partida de ontem, a Lazio precisou de mais eficiência na defesa do que ofensiva. Talvez por isso Hernanes tenha passado despercebido. Atuando em casa, o Palermo pressinou o time de Roma. Desde o primeiro minuto, Muslera defendeu o fraco chute de Pastore. O goleiro, inclusive, se tornaria peça fundamental para o resultado. Principalmente nos 15 últimos minutos da partida, quando a Lazio ficou com menos um jogador em campo - o zagueiro Biava foi expulso - e a pressão do Palermo aumentou.
No segundo tempo, no entanto, foi Muslera o grande responsável por garantir os três pontos para a Lazio. Aos 19 minutos, ele realizou uma defesa difícil num chute forte de Pinilla. Aos 31, seu trabalho aumentou ainda mais, quando o zagueiro Biava recebeu o segundo amarelo ao cometer uma falta no meio-campo e foi expulso. Muslera precisou fazer pelo menos mais três defesas difíceis para assegurar a vitória.
 
Copyright © Anderson Hernanes IL Profeta. Original Concept and Design by My Blogger Themes
Camera Lanyard, Cheap ugg boots, Solar Pond Pump